Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Vincenzo Nibali inicia a época na Volta ao Algarve

12 dez, 2019 - 13:55 • Lusa

O ciclista italiano venceu a Tour em 2014, o Giro em 2013 e 2016, e a Vuelta em 2010.

A+ / A-

O ciclista italiano Vincenzo Nibali, vencedor de quatro grandes Voltas, vai iniciar a temporada na Volta ao Algarve, que decorre entre 19 e 23 de fevereiro, anunciou, esta quinta-feira, a Trek-Segafredo.

“Vincenzo Nibali irá correr com as cores da Trek-Segafredo pela primeira vez na Volta ao Algarve, como início da sua preparação para o Giro. A prova portuguesa assinalará também a primeira vez que Nibali corre ao lado do companheiro Bauke Mollema. O recente vencedor da Volta à Lombardia também iniciará a época em Portugal”, revelou a formação norte-americana, em comunicado.

Numa entrevista ao diário desportivo italiano "Gazzeta dello Sport", o manager da Trek-Segafredo, Luca Guercilena, explicou que o ciclista siciliano, de 35 anos, decidiu correr a 46.ª edição da prova por considerar que o seu plano para o mês de fevereiro exigia mais dias de preparação.

O "Tubarão do Estreito", nome pelo qual é conhecido no pelotão, é um dos ciclistas mais consistentes em grandes Voltas na última década, tendo vencido o Tour em 2014, o Giro em 2013 e 2016, e a Vuelta em 2010.

De acordo com a Trek-Segafredo, a Volta a Itália será o principal objetivo do ciclista italiano em 2020, depois de ter sido segundo, atrás de Richard Carapaz, na temporada passada.

Nibali, que esta época representou a Bahrain Mérida, vai também participar na Vuelta, abdicando da Volta a França, onde estarão Mollema, o australiano Richie Porte e o campeão do mundo, Mads Pedersen. O jovem dinamarquês, de 23 anos, vai estrear-se na prova rainha do ciclismo mundial, que decorrerá entre 27 de junho e 19 de julho.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+