Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Fernando Alonso quer regressar à Fórmula 1 em 2021

12 dez, 2019 - 11:54 • Redação

Espanhol já não tem espaço na grelha para a próxima época.

A+ / A-

Fernando Alonso define 2021 como a temporada do seu possível regresso à Fórmula 1. Foi o próprio piloto espanhol que confirmou o desejo de regressar ao principal escalão do automobilismo.

"Em 2021, há uma janela de oportunidade para mim. No meu carro escrevi 'até breve', e não 'adeus'. Sempre fez parte do plano poder voltar 2021", disse, na gala da FIA.

Alonso deixou a Fórmula 1 no final da última temporada, depois de quatro temporadas na McLaren. Helmut Marko, da Red Bull, garante que a Liberty, dona da Fórmula 1, tentou colocar o espanhol na Red Bull para a próxima época, proposta recusada.

"Dissemos logo que não havia espaço. E não iria dar certo por causa da Honda. Eles têm uma dor de cabeça mal ouvem o nome dele", disse. Alonso correu com motor Honda na McLaren nas últimas três épocas que esteve na Fórmula 1 e sempre foi muito crítico em relação ao seu desempenho e desenvolvimento.

Já com a grelha fechada para 2020 e apenas com duas alterações - Ocon por Hulkenberg na Renault, Latifi por Kubica na Williams - Alonso, campeão mundial em 2005 e 2006, poderá apenas ambicionar voltar à Fórmula 1 em 2021, quando completar 40 anos.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+