Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Concorrência dá "luz verde" à compra da TVI pela Cofina

11 dez, 2019 - 17:52 • Sandra Afonso

O grupo Cofina detém vários títulos, como o jornal “Correio da Manhã”, e também a CMTV.

A+ / A-

A Autoridade da Concorrência (AdC) autorizou negócio da compra da Media Capital, que detém a TVI e várias estações de rádio, pelo grupo Cofina, confirmou a Renascença junto de fonte do regulador.

A aprovação ainda está sujeita a audiência prévia dos contra-interessados, ou seja, as partes que se manifestaram contra a aquisição da TVI pela Cofina.

Já foram ouvidos durante o processo, mas terão novamente oportunidade de expor os argumentos pelos quais se opõem ao negócio.

Os contra-interessados têm dez dias para serem ouvidos pela Autoridade da Concorrência, depois de notificados da decisão.

O grupo Cofina detém vários títulos, como o jornal “Correio da Manhã”, e também a CMTV.

A decisão da Autoridade da Concorrência acontece depois de, no final de outubro, a Entidade Reguladora para a Comunicação Social (ERC) ter revelado que não se opõe à venda da Media Capital.

Antes, a 11 de outubro, a Cofina pediu o registo da Oferta Pública de Aquisição (OPA) sobre a Media Capital.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+