Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Yony González anuncia saída do Fluminense

12 dez, 2019 - 11:12 • Redação

Avançado colombiano já terá assinado pré-acordo com o Benfica.

A+ / A-

Yony González anunciou a saída do Fluminense, após ter terminado a temporada no Brasil. O avançado colombiano deverá estar a caminho do Benfica, já com um pré-acordo assinado.

O avançado de 25 anos chegou ao clube do Rio de Janeiro no início da temporada, fez 17 golos e nove assistências em 62 jogos e deixa o clube, em fim de contrato, fechando a porta a uma possível renovação. Nas redes sociais, o colombiano despediu-se do emblema carioca.

"Gostaria de agradecer ao Fluminense, a todos que me ajudaram dentro e fora de campo, e aos torcedores por todo carinho que recebi durante esta temporada. Foi um ano muito especial para mim. Pela primeira vez joguei fora da Colômbia. Em pouco tempo me identifiquei com o Fluminense e me senti acolhido no clube e na cidade", disse.

Yony reconhece que "é difícil" despedir-se, mas "chegou a hora de partir em busca de novos voos".

O avançado deverá ser reforço do Benfica a partir de janeiro. A garantia foi dada pelo jornal "Record", que escreveu que o clube encarnado vai pagar um prémio de assinatura de dois milhões de euros e oferecer um salário de 600 mil euros, por temporada. O acordo é de cinco anos e meio.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+