Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Álvaro Magalhães

"Vai ser um Benfica ainda mais forte frente ao Famalicão"

12 dez, 2019 - 12:45 • José Barata

Álvaro Magalhães, antigo jogador e treinador das águias, vê um Benfica em crescendo depois de Bruno Lage criado mais solidez na equipa encarnada. Álvaro Magalhães elogia a renovação de contrato com o treinador.

A+ / A-

Depois de ter garantido a presença na Liga Europa com uma vitória por 3-0 sobre o Zenit, o Benfica regressa este sábado ao campeonato nacional, recebendo o Famalicão em partida da 14.ª jornada. Em entrevista a Bola Branca, Álvaro Magalhães está convicto que frente ao Famalicão o Benfica vai estar ainda mais forte e com o objetivo de, pelo menos, manter a vantagem de quatro pontos para o FC Porto.

"Espero um Benfica ainda mais forte. As vitórias moralizam, aumentam a autoestima de todos jogadores e dos adeptos que começam a acreditar e a confiar na equipa. Nota-se que a equipa está em crescendo. O treinador conseguiu criar automatismos e uma equipa mais sólida não fazendo grandes alterações. O Benfica está mais forte, e espero que o Benfica no sábado possa fazer mais um grande jogo e ganhar ao Famalicão", disse.

O técnico acredita que uma vitória do líder do campeonato coloca sempre pressão no segundo, neste caso o FC Porto: "Ganhando espera sempre que o segundo classificado perca pontos. Não vai ganhar o campeonato se ganhar ao Famalicão, mas candeia que vai à frente ilumina duas vezes e o Benfica, normalmente, apanhando-se à frente vai tentando ao máximo manter esse lugar", afirma.

Liga Europa "é muito difícil"

O Benfica despediu-se da Liga dos Campeões e apurou-se para os 16 avos de final da Liga Europa, onde vai ser cabeça de série no sorteio de segunda-feira. Os adeptos encarnados sonham com um triunfo europeu, mas Álvaro Magalhães avisa que o objetivo não é fácil de atingir, porque há equipas com muita qualidade na prova.

"As pessoas pensam que a Liga Europa é mais fácil que a Liga dos Campeões. Há equipas que saem da fase de grupos da Liga dos Campeões para a Liga Europa, portanto é uma competição muito difícil. É evidente que o Benfica tem esperança em fazer melhores resultados do que fez na Liga dos Campeões, porque o objetivo era a Liga dos Campeões. Está na Liga Europa, mas tem pela frente equipas de grande nível e de grande competitividade e não é fácil ganhar a Liga Europa", entende.

Ainda não está oficializada, mas a renovação de contrato com Bruno Lage está perto de ser anunciada. Álvaro Magalhães entende que esta acontece no momento certo, falando mesmo de uma grande jogada de Luis Filipe Vieira.

"Foi uma jogada de mestre. Foi uma jogada por parte de pessoas que querem o bem para o clube e que nesta altura, com os resultados menos bons ou com exibições menos boas, vão demonstrar que tem confiança no treinador. Os próprios jogadores também vão ficar satisfeitos e mais confiantes perante o seu líder. Para o grupo também é importante esta decisão porque vai dar mais confiança aos jogadores, à família benfiquista. Em termos de qualidade de jogo, às vezes não é como os sócios pretendem, mas o importante é que o Benfica vai ganhando, está na frente e esta renovação vem na altura certa", concluiu.

O Benfica-Famalicão está agendado para as 18 horas deste sábado como relato na Renascença e acompanhamento ao minuto em rr.sapo.pt.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+