Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Ator José Lopes encontrado morto na tenda onde vivia

11 dez, 2019 - 12:40 • Redação

Nas redes sociais, os amigos e colegas do ator estão a pedir uma contribuição monetária para realizar "as cerimónias fúnebres com dignididade"

A+ / A-

O ator José Lopes foi encontrado morto por um amigo, esta terça-feira, na tenda onde vivia. Tinha 61 anos e até ao momento, não são conhecidas as causas do falecimento.

José Lopes é conhecido pela sua participação em peças de teatro, como “Os Negros” de Jean Genet, “Vida e Morte de Bamba" de Lope da Vega, a “Epopeia de Gilgamesh” e a peça “Eu, Antonin Artaud”. Entrou ainda em filmes do grande ecrã, como Adeus Lisboa” de João Rodrigues, “Interrogatório” de Maria Mendes e José Pedroso, ou “Longe” de José Oliveira.

Vários colegas já reagiram à notícia.

O escritor e professor universitário, Rui Zink, escreve no Facebook "a última vez que o vi não tive a certeza de que era ele e, quando o pude ir procurar, tinha desaparecido".

A atriz Ângela Pinto pede, no Instagram, uma contribuição monetária para realizar "as cerimónias fúnebres com dignididade".

O velório realiza-se esta quarta-feira, na Igreja de São Cristóvão, na Mouraria, e o funeral na quinta-feira, no Cemitério da Ajuda.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Jose Costa
    11 dez, 2019 Paris 19:07
    Morava numa tenda? Não virão tarde os donativos?

Destaques V+