Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

​Andrea Bocelli regressa a Portugal

11 dez, 2019 - 19:53 • Redação

Tenor italiano apresenta-se a 4 de julho de 2020, no Estádio Cidade de Coimbra. Os bilhetes já estão à venda.

A+ / A-

O tenor italiano Andrea Bocelli regressa a Portugal para um concerto no Estádio Cidade de Coimbra, marcado para 4 de julho de 2020.

Neste espetáculo, com apoio Renascença, vão subir ao palco 70 músicos e um coro com 60 vozes, anunciou esta quarta-feira a produtora MOT - Memories of Tomorrow.

Andrea Bocelli vai contar com a participação especial de um artista português. O nome será anunciado brevemente. Em 2017, o tenor italiano esgotou um concerto na Altice Arena, no qual Ana Moura teve um lugar de destaque.

A organização espera 30 mil espetadores no concerto de 4 de julho de 2020, no Estádio Cidade de Coimbra.

“O concerto desdobra-se em dois momentos: um início clássico ao som das mais eruditas árias de ópera eternizadas em sua voz e uma segunda parte dedicada aos temas mais célebres da sua magnífica carreira. O espetáculo será acompanhado por uma orquestra de 70 músicos e por um coro com 60 vozes”, refere o promotor, em comunicado.

Os bilhetes estão à venda exclusivamente em www.concertocoimbra.pt.

Por cada bilhete vendido, um euro reverte para as causas apoiadas pela Fundação Andrea Bocelli.

O tenor, com mais de 90 milhões de discos vendidos e uma carreira de mais de 25 anos, já cantou com Pavarotti, Ariana Grande, Ed Sheeran, Josh Groban, Céline Dion ou Tony Bennett.

O mais recente álbum de Bocelli, "Sí", está nomeado para um Grammy na categoria de Melhor Álbum de Pop Tradicional Vocal, e teve a contribuição, numa das canções, do diretor artístico do Centro de Música do Colégio Luso-Internacional do Porto, Dan McAlister.

"Return to Love" é uma das faixas de destaque do álbum, que junta o tenor à cantora e compositora britânica Ellie Goulding. Também a atriz Jennifer Garner faz a sua estreia como cantora na faixa "Dormi Dormi Lullaby", cantada em inglês e em italiano, cujas harmonias permitem uma ampla interpretação deste trabalho.

A MOT - Memories of Tomorrow já coproduziu diversos concertos de música clássica. Paralelamente, é responsável pela promoção e produção de alguns dos maiores festivais a nível nacional como o RFM SOMNII, "O Maior Sunset de Sempre!" - o maior festival de música na praia em Portugal e um dos maiores da Europa - que anualmente vende mais de 100.000 bilhetes, o Solaris Sunset Empire e o AfroNation.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+