Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Morato: "Ida ao tribunal não afetará jogadores do Sporting"

11 dez, 2019 - 12:45 • José Barata

O antigo capitão do Sporting acredita que os jogadores que foram depor sobre o ataque à Academia não terão menor rendimento em campo por esse motivo. Morato espera que o Sporting entre para ganhar, frente ao LASK Linz.

A+ / A-

Morato, antigo capitão do Sporting, não acredita que o reavivar dos momentos difíceis passados durante o ataque a Alcochete possa influenciar negativamente o desafio que os jogadores terão pela frente diante do LASK Linz, na sexta jornada do grupo D da Liga Europa.

"Nós estamos tão concentrados no futebol e no nosso jogo que nem sequer ligamos às coisas que se passaram cá fora. Os jogadores que foram depor ao tribunal foram depor sobre o que viram, qual é o problema? Quantas pessoas ditas normais, que não são jogadoras de futebol, vão depor por qualquer razão e depois vão trabalhar. Isso não tem nada a ver, acredito e tenho a certeza que não fará diferença na prestação dos jogadores", afiança Morato, em entrevista a Bola Branca.

O jogo ocorre dias depois de vários jogadores terem sido ouvidos no tribunal de Monsanto, por videoconferência, sobre a invasão à Academia. Morato salienta que os jogadores "não são meninos, são homens", pelo que terão de mostrar ter estofo, frente ao LASK Linz.

"Temos de encarar essas coisas. Eles foram testemunhar o que viram, não há problema nenhum. São homens para uma coisa e têm de ser homens para outra", afirma o antigo capitão do Sporting.

Ausência de Bruno Fernandes não pode afetar


Bruno Fernandes não joga na Áustria, devido a castigo. Mathieu e Vietto também não, ainda que por opção. Morato acredita que é bom que o Sporting se habitue à ausência do atual capitão de equipa.

"É inegável que Bruno Fernandes faz muita falta ao Sporting. É um jogador que joga, faz jogar, marca, e um jogador destes faz falta em qualquer equipa. Mas o Sporting tem de começar a pensar que, um dia destes, o Bruno Fernandes poderá sair e temos de ter alternativas para jogar sem ele. Não havendo Bruno, tem de haver outro parecido, mais lutador, diferente. Silas terá de mudar o sistema para contrapor a falta do Bruno Fernandes, que é um jogador extremamente competente, mas os jogadores passam e o clube fica e é preciso procurar e organizar de maneira a que não se dê por falta de ninguém", argumenta Morato.

Sporting tem de entrar para ganhar


O Sporting só precisa de empatar para passar aos 16 avos de final da Liga Europa na condição de primeiro classificado do grupo. Apesar da menor exigência, Morato espera um leão com fome de vitórias, em Linz.

"Penso que o Sporting vai entrar como têm entrado os anteriores Sportings: para ganhar, querem ser primeiros. Apesar de já terem passado à fase seguinte, é isso que o Sporting deve fazer e deveria fazer sempre em qualquer jogo que entre", conclui o antigo jogador.

O Sporting entra em campo, frente ao LASK Linz, na quinta-feira, às 17h55, na Áustria. O jogo terá relato em direto na Renascença e acompanhamento ao minuto em rr.sapo.pt.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+