Tempo
|
A+ / A-

Sporting

Insultos, gritos, socos e pontapés. Bruno Fernandes recorda ataque a Alcochete

10 dez, 2019 - 17:24 • Redação

Capitão do Sporting também não esconde que teme que o ataque se repita.

A+ / A-

Bruno Fernandes, capitão do Sporting, prestou declarações, esta terça-feira, no âmbito do ataque em Alcochete. O médio, que rescindiu contrato com o clube após o ataque, recorda as agressões do dia 15 de maio de 2018, em declarações por videoconferência.

"Apercebi-me de barulho nas portas e gritos. Não me apercebi o que diziam. Estávamos praticamente todos os jogadores. Acredito que cerca de 24, 25, mais a equipa técnica. Só o mister Jorge Jesus é que não estava2, começa por contar.

O jogador recorda ataques direcionados a Rui Patrício e William Carvalho, assim como Acuña e Battaglia, que foram os mais visados pelos agressores.

"Foram diretos ao Rui Patrício e William, que estavam mesmo ao meu lado, e depois seguiram em direção ao Acuña e Battaglia. Principalmente a estes dois últimos. Gritavam por estes nomes. O William e o Rui vieram tentar pará-los à porta. Eu e o Coates também tentámos impedir e quando olhei para o lado estava outro a agredir o William. Disseram que não mereciam usar a camisola. Um deu um soco nas costas do William", recorda.

Acuña foi agredido com chapadas, socos e pontapés, assim como todos os jogadores receberam ameaças de morte, caso não vencessem a Taça de Portugal, que acabaram por perder contra o Desportivo das Aves.

"Vi o Acuña a tentar defender-se, mas levou uma chapada, socos e pontapés. Há um que tira o garrafão da água e atira-o ao Battaglia. Atingiu-o no braço. Vi também a bolsa de higiene a acertar no fisioterapeuta Ludovico. Ouvia a dizerem, 'vamos matar-vos, Acuña e Battaglia vamos apanhar-vos. Não ganhem no domingo e vão ver o que vos acontece'", termina.

À semelhança de Ristovski, também Bruno Fernandes teme uma repetição do ataque: "Ainda hoje, quando temos os jogos, sinto ansiedade que, caso as coisas não corram bem, possa acontecer novamente".

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+