Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

FC Porto contra-ataca: "Propósito do Benfica é ocultar a triste realidade em que está mergulhado"

10 dez, 2019 - 09:38 • Redação

É através do boletim "Dragões Diário" que o FC Porto responde às críticas do Benfica com uma proposta de exercício de memória. Encarnados consideram que "nunca foi tão evidente a pressão sobre as equipas de arbitragem".

A+ / A-

O FC Porto responde às críticas do Benfica, apontando uma série de acontecimentos e casos de justiça em que os lisboetas, e alguns dos seus dirigentes, são visados para concluir que "o propósito é ocultar a triste realidade e lançar para a casa dos outros a lama em que o clube está atualmente mergulhado".

O Benfica considerou, após as críticas do FC Porto às arbitragens no passado fim de semana, que "nunca foi tão evidente a pressão sobre as equipas de arbitragem". O Porto responde, através do boletim "Dragões Diário", recordando uma série de episódios em que alegam envolvimento dos encarnados.

A título de exemplo, o Porto recorda que "não foi o presidente do FC Porto que mandou baixar a nota de um árbitro, num caso em que a nota até baixou mesmo mais do que alguma vez tinha baixado (...), que não o FC Porto que denunciado em tribunal por tentar corromper jogadores do Rio Ave e do Marítimo".

"Recordamos que não é o FC Porto que tem um presidente e um vice-presidente arguidos num caso em que se investiga a corrupção de um juiz. Recordamos que não é o FC Porto que tem o até há bem pouco tempo diretor jurídico pronunciado por corrupção. Recordamos que não é o FC Porto que está a ser investigado no âmbito do caso Mala Ciao, por corrupção de equipas adversária", acrescentam os dragões.

Em jeito de conclusão, o FC Porto considera que "as vitórias que o Benfica alcançou durante os mandatos de um homem que já foi condenado por roubo são suspeitas porque as autoridades as investigam enquanto tal e porque são conhecidas várias provas que colocam em causa a sua legitimidade".

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Network
    10 dez, 2019 esctv 17:02
    Aqui não dizem tudo: a tripeiragem tenta diminuir a página de ouro do Glorioso nos anos 60 - onde eles , fcp, eram pouco mais que equipa de província - falando em "êxitos no tempo da Ditadura", como se ninguém soubesse procurar na NET, quem é que teve 2 Presidentes ( Angelo César e Urgel Horta) ligados à União Nacional e às estruturas do Regime de então, um que foi o organizador da bufaria portuense, e outro que exigia para os jogadores do fcp a saudação nazi antes dos jogos, ao passo que o SLB estava ameaçado de encerramento por, no dizer do governo de então, ser "um clube tomado por conspiradores". E o resto é a conversa habitual de "chama-lhe a eles, antes que eles te chamem a ti".

Destaques V+