Tempo
|
A+ / A-

República checa

Polícia confirma morte de atirador. Tiroteio em hospital fez seis mortos

10 dez, 2019 - 07:54 • Redação

Ataque na sala de espera de um hospital na cidade de Ostrava.

A+ / A-

Pelo menos seis pessoas morreram e duas ficaram feridas num tiroteio, esta manhã, no hospital universitário da cidade de Ostrava, a terceira maior cidade da República Checa.

O suspeito, que entretanto se suicidou com um tiro durante a caça ao homem, atirou sobre pessoas na sala de espera do hospital.

Ainda são desconhecidos os motivos do ataque.

No local estão vários agentes da polícia e uma unidade de intervenção rápida que evacuaram o hospital e fecharam o acesso ao campus vizinho da Universidade Técnica de Ostrava.

A polícia divulgou uma imagem do suspeito e pede ajuda à população "para encontrar o provável suspeito", através da rede social Twitter. Nesta mensagem, a polícia alerta que o "agressor é perigoso" e está "provavelmente armado"

O suspeito vestia um casaco vermelho, tem cerca de 1.80 metros e deslocava-se num carro cinza-prateado.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+