Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Chile. Avião desaparecido despenhou-se, diz Força Aérea

10 dez, 2019 - 11:41 • Redação

Autoridades procuram sobreviventes do avião militar C130.

A+ / A-

O avião de carga chileno, com 38 pessoas a bordo, despenhou-se. A Força Área chilena avança que já foi enviada uma equipa de resgate.

"Um avião C130 Hércules descolou às 16h55 (19h55 em Lisboa) da cidade de Punta Arenas, na Patagónia, para a base da Antártica Eduardo Frei Montalva", de acordo com um comunicado divulgado na segunda-feira, mas os controladores aéreos perderam o contacto com o aparelho depois das 18h00.

Ao todo, “38 pessoas, incluindo 17 tripulantes e 21 passageiros” estavam a bordo, segundo a mesma nota.

A Força Aérea do Chile assumiu que o avião se despenhou, tendo em conta que está desaparecido há mais de 12 horas. A Marinha lançou já uma operação de busca e resgate, tendo despachado aviões e navios para a zona, indicou a mesma fonte.

O avião tinha como missão prestar apoio logístico à base na Antártica.

O Presidente do Chile e os ministros do Interior e da Defesa deslocaram-se para o posto de comando da base aérea de Cerrillos, na capital chilena, para monitorizar a situação.

Através da rede social Twitter, Sebastián Piñera diz-se consternado e que os seus pensamentos estão com os familiares.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+