Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Isinbayeva classifica como "assassina" exclusão da Rússia das grandes competições

10 dez, 2019 - 10:47 • Lusa

A Rússia está impedida de participar nos Jogos Olímpicos de Tóquio e no Mundial 2022, devido a violação das regras determinadas pela Agência Mundial Antidopagem.

A+ / A-

A antiga atleta russa Yelena Isinbayeva, bicampeã olímpica do salto com vara, classifica como “assassinas” as sanções impostas pela Agência Mundial Antidopagem (AMA), que afastam a Rússia das grandes competições internacionais nos próximos quatro anos.

“São sanções extremamente cruéis, injustas, atrozes e assassinas”, escreveu Isinbayeva na sua conta no Instagram. A antiga atleta, de 37 anos, considerou incompreensível que se tente defender os direitos dos desportistas “limpos”, obrigando-os a competir sob bandeira neutra.

Na segunda-feira, a AMA excluiu a Rússia das principais competições desportivas mundiais, por um período de quatro anos, impedindo assim a participação do país em Jogos Olímpicos e Paralímpicos, outras competições multidesportivas mundiais, e campeonatos mundiais de modalidade organizados por organismos signatários do Código Mundial Antidopagem.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+