Tempo
|
A+ / A-

UEFA escolhe árbitro alemão para a decisão do FC Porto na Europa

10 dez, 2019 - 10:12 • Redação

Braga e Sporting já estão apurados para os 16 avos de final da Liga Europa. O Vitória de Guimarães despede-se da competição. O FC Porto defronta o Feyenoord, ainda a lutar pelo apuramento.

A+ / A-

O alemão Deniz Aytekin é o árbitro escolhido pela UEFA para apitar o FC Porto-Feyenoord, jogo decisivo para a continuidade da equipa portuguesa na Liga Europa, na quinta-feira. É apenas o terceiro desafio europeu que Aytekin dirige esta temporada.

Os outros clubes portugueses em prova já têm a situação do apuramento definido. O Sporting, qualificado para os 16 avos de final, luta pela vitória no grupo com o LASK Linz. Jogo na Áustria com o escocês William Collum como árbitro.

O Braga também já está apurado e também luta pela vitória no grupo, com o Wolverhampton. Os minhotos têm jogo na Eslováquia, com o Slovan de Bratislava. O polaco Pawel Gil é o árbitro nomeado pela UEFA. O Vitória de Guimarães despede-se das competições europeias em Frankfurt, frente ao Eintracht. O lituano Gediminas Mazeika, que esta época já apitou o Braga, é o árbitro do jogo do Vitória.

Todos os jogos estão marcados para quinta-feira. Além do plano desportivo, há sempre que considerar a dimensão financeiras dos jogos europeus. Uma vitória na Liga Europa vale 570 mil euros. Um empate 190 mil.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+