Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

João Pedro

Tondela preparado para conter reação do FC Porto

10 dez, 2019 - 12:01 • Redação

O Tondela é uma das equipas com melhor registo nos jogos fora de casa. João Pedro espera contrariar a força do Porto, no Dragão.

A+ / A-

João Pedro prepara os seus companheiros no Tondela para uma batalha difícil no Estádio do Dragão, na segunda-feira, em jogo da 14.ª jornada da I Liga. O médio está à espera de um adversário incomodado com o empate no Jamor, frente ao Belenenses SAD, e com vontade em reagir.

"Sabemos que devido ao empate [frente ao Belenenses SAD], haverá reação por parte deles e temos de estar preparados para essa reação. Não acredito num Porto mais nervoso. Acredito num Porto a ter que ganhar e a fazer de tudo para ganhar", avalia o jogador, em conferência de imprensa, anotando que vê a equipa do Tondela "com confiança" para travar este desafio.

"Quando estamos em campo sabemos o que estamos a fazer. O Tondela adapta-se bem a qualquer jogo. Ainda não definimos a estratégia para este jogos, mas com mais, ou menos, bola nos conseguimos adaptar-nos. Pode ser um jogo dentro do registo que foi o jogo com o Famalicão, com menos posse de bola. Mas somos uma equipa perigosa e os outros sabem que o Tondela é uma equipa que está confiante", acrescenta.

Um dos melhores a jogar fora contra o melhor em casa

O Tondela é 6.º classificado, visita a casa do segundo, o FC Porto, e aos dragões basta olhar para o registo do adversário para pressentir problemas. A equipa de Natxo González conquistou 14 dos 18 pontos que possui no campeonato, nos jogos fora de casa.

"O Tondela este ano vai a qualquer campo e joga para os pontos, para ganhar os jogos. Nem sempre é possível, mas é isso que vamos fazer. Somos equipa perigosa fora de casa e os nosso adversários também o sabem", afirma João Pedro.

Pela frente a equipa beirã terá o FC Porto, que é a equipa com melhor registo nos jogos em casa, com seis vitórias nos seis jogos disputados, 15 golos marcados, nenhum sofrido.

O FC Porto-Tondela, a contar para a 14.ª jornada da I Liga, é na segunda-feira, às 20h15. O jogo tem relato na Renascença e acompanhamento ao minuto em rr.sapo.pt.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+