Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

​Paulo Teixeira: “Há erros de arbitragem, mas o FC Porto criou poucas oportunidades”

09 dez, 2019 - 12:45

Membro suplente do Conselho Superior do FC Porto acha que os eventuais erros de João Pinheiro não explicam por si só o empate no Jamor.

A+ / A-

O FC Porto deixou ficar dois pontos no Jamor na corrida pelo título e Sérgio Conceição queixou-se da arbitragem de João Pinheiro e do VAR Luís Ferreira.

O conhecido adepto portista Paulo Teixeira concorda com as queixas, mas entende que os pretensos erros não explicam tudo. “Há lances que decidem, por vezes, o resultado de uma partida. No início parece-me haver um penálti sobre o Marega, mas há muita gente a ver na televisão e a auxiliar o árbitro. As pessoas que estão a ajuizar na cidade do futebol por vezes não têm o enquadramento total do lance. A acontecer esse penálti e, eventualmente, o golo a história poderia ser diferente. Mas a história total do jogo faz-se em 90 minutos mais descontos e não foi um jogo em que o FC Porto tivesse muitas oportunidades de golos. E os próprios adeptos pediram mais á equipa durante o jogo”, analisa Paulo Teixeira em entrevista a Bola Branca.

FC Porto campeão? Por morrer uma andorinha...

O FC Porto ficou a quatro pontos do líder Benfica, após a 13ª jornada do campeonato. Sérgio Conceição desvalorizou a desvantagem e garantiu após o jogo com o Belenenses que o FC Porto vai ser campeão.

Paulo Teixeira subscreve as palavras do treinador. “Por morrer uma andorinha, não acaba a Primavera. FC Porto e Benfica ainda vão perder pontos. Há muitos pontos em disputa e ainda nem chegamos ao Natal. Depois de ver a equipa a jogar no Estádio da Luz, os jogadores são os mesmos e o FC Porto tem todas as condições para ser campeão nacional. Mas os jogadores têm de jogar à Porto e incutir as dinâmicas que Sérgio Conceição pretende. A equipa reúne todas as condições para concretizar o que disse ontem Sérgio Conceição”, refere Paulo Teixeira.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+