Tempo
|
A+ / A-

I Liga

Conselho de Arbitragem garante que "não há irregularidade" no golo do Belenenses

09 dez, 2019 - 18:11 • Redação

FC Porto queixava-se de mão na bola no lance do golo do Belenenses.

A+ / A-

O Conselho de Arbitragem garante, num esclarecido enviado ao jornal "O Jogo", que não há qualquer irregularidade no lance do golo do Belenenses, na partida frente ao FC Porto. Em causa estaria uma mau na bola de Show, após cabeceamento de Loum, no início da jogada.

"Junto ao círculo central, o jogador Loum do FC Porto cabeceia a bola contra o jogador Show do Belenenses, estando este a escassos dois metros e tendo o braço encolhido e junto ao corpo. A bola acaba por bater no braço do jogador do Belenenses SAD que posteriormente a domina e a envia para o seu ataque. No entanto, Licá volta a fazer um passe para trás e a bola vem novamente para meio-campo do Belenenses, iniciando-se uma nova fase de ataque que vai culminar no primeiro golo", começa por esclarecer.

O Conselho de Arbitragem refere que, "de acordo com as leis de jogo, existe infração se a bola bater na mão do jogador e de imediato for obtido golo ou criada oportunidade de golo. Como é percetível, nenhuma das situações ocorreu".

Segundo o CA, o lance nem sequer seria passível de internção do VAR, dado que se trata "de uma nova fase de ataque".

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+