Tempo
|
A+ / A-

Pelo menos 43 mortos num incêndio em mercado em Nova Deli, na Índia

08 dez, 2019 - 09:54 • Lusa

O primeiro-ministro do país, Narendra Modi, descreveu o incêndio como "extremamente horrível".

A+ / A-
Nova Deli. Incêndio mais mortífero dos últimos 20 anos faz 43 mortos numa fábrica
Incêndio mais mortífero dos últimos 20 anos faz 43 mortos numa fábrica

Pelo menos 43 pessoas morreram e 16 ficaram feridas este domingo num incêndio que deflagrou num edifício onde funciona um mercado no centro da capital da Índia, Nova Deli, segundo um novo balanço feito pela polícia.

O anterior balanço apontava para 34 mortos.

O responsável médico de um hospital estatal Kishore Singh disse que as vítimas foram levadas ao hospital por equipas de resgate.

A causa do incêndio, que começou por volta das 5h30 (0h30 em Lisboa) está a ser investigada.

O chefe dos Serviços de Bombeiros, Atul Garg, disse que o incêndio foi extinto numa operação que mobilizou 25 viaturas.

O primeiro-ministro indiano, Narendra Modi, descreveu o incêndio como "extremamente horrível".

"Os meus pensamentos estão com aqueles que perderam os seus entes queridos. Desejo aos feridos uma rápida recuperação", expressou o governante numa publicação na rede social Twitter.

Os incêndios são comuns na Índia, onde as leis de construção e as normas de segurança são frequentemente desrespeitadas pelos construtores e moradores.

Em 1997, um incêndio num cinema em Nova Deli matou 59 pessoas. Em fevereiro deste ano, 17 pessoas morreram devido a um incêndio num hotel de seis andares, também na capital indiana, que começou numa cozinha não autorizada na cobertura do edifício.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+