Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Inglaterra

Nove jogos depois, Arsenal volta a vencer

09 dez, 2019 - 23:30 • Redação com Lusa

A equipa de Londres, que não celebrava vitórias há mês e meio, derrotou o West Ham, por 1-3, no Estádio de Londres.

A+ / A-

O Arsenal regressou às vitórias e quebrou um jejum de nove jogos sem vencer, esta segunda-feira, ao triunfar ante o West Ham, fora, por 1-3, no encontro de encerramento da 16.ª jornada da Premier League.

O dérbi no Estádio de Londres até começou mais de feição aos "hammers", que se adiantaram aos 38 minutos, com o golo do defesa italiano Ogbonna. Contudo, os "gunners" retificaram o seu jogo no segundo tempo, com três golos. O brasileiro Martinelli, aos 60, o costa-marfinense Pépé, aos 66, e o gabonês Aubameyang, aos 69 minutos, tranquilizaram os adeptos arsenalistas.

O Arsenal não vencia desde 24 de outubro, dia do difícil triunfo, por 3-2, sobre o Vitória de Guimarães, para a Liga Europa. Desde então, o mais histórico dos clubes de Londres registou só empates ou derrotas, incluindo a eliminação da Taça de Inglaterra, nos penáltis, ante o Liverpool, após 5-5 no tempo regulamentar e prolongamento.

Com este triunfo, estanca a queda na classificação da Premier League das últimas semanas, recupera dois lugares e sobe a nono, com 22 pontos. Mas o quinto lugar e a Liga Europa estão apenas a dois pontos.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+