Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Automobilismo

Álvaro Parente garante lugar no campeonato norte-americano de resistência

09 dez, 2019 - 21:02 • Lusa

O piloto português vai pilotar um Acura da Heinricher Racing, em 2020.

A+ / A-

O português Álvaro Parente garantiu uma vaga no campeonato norte-americano de resistência na próxima temporada, com um Acura da Heinricher Racing, segundo anunciou o piloto portuense, esta segunda-feira.

Parente vai fazer equipa com o canadiano Misha Goikhberg no IMSA SportsCar Championship. Este ano, ajudou a britânica Katherine Legge a ser vice-campeã.

"Estou muito motivado e satisfeito por poder voltar ao IMSA SportsCar Championship, desta vez com a Heinricher Racing, e contar com o apoio da [estrutura técnica da] Meyer Shank Racing", disse o piloto português, citado pela sua assessoria de imprensa.

Em 2020, o piloto do Porto vai estar aos comandos de um Acura NSX da classe GT3, preparado pela Meyer Shank Racing (MSR).

"Todos na equipa são talentosos e ambiciosos. Terminámos as 24 Horas de Daytona em segundo, mas estou apostado em subir um degrau. Para além disso, a MSR é a campeã em título e isso deixa-me ainda mais motivado. O Misha é um piloto experiente e acredito que os dois poderemos ser uma dupla muito competitiva durante a temporada", concluiu Álvaro Parente.

A temporada de 2020 do campeonato norte-americano de resistência arranca com as 24 Horas de Daytona, de 22 a 26 de janeiro, estendendo-se até 10 de outubro, com a prova de Petit Le Mans, num total de dez corridas.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+