Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Liga dos Campeões

Toni quer um Benfica equilibrado com o Zenit

09 dez, 2019 - 12:45 • José Barata com redação

O antigo jogador e treinador dos encarnados recorda que primeiro é preciso não sofrer golos para depois marcar. Toni mostra-se convicto de que o Benfica vai conseguir o acesso à Liga Europa.

A+ / A-

Toni considera que só um Benfica "equilibrado" poderá garantir o apuramento para a Liga Europa. Eliminados da Liga dos Campeões, os encarnados jogam com o Zenit, na última jornada da fase de grupos, e estão obrigados a vencer. A necessidade de marcar, no entanto, não deve, na opinião de Toni, levar a um jogo sem cautelas.

"O futebol é um jogo inteligência e de paciência, por isso, podemos ter um Benfica mais equilibrado e é dentro deste equilíbrio que o Benfica vai abordar este jogo. Sabe qual é o resultado que lhe interessa, sabe que será importante não sofrer golos, porque se sofrer golos obriga-o a ter que marcar mais. Por isso, uma equipa que se apresente coerente, equilibrada e determinada fará com que possamos ter um Benfica europeu e que possa passar esta fase de grupo para incorporar a Liga Europa", recomenda o antigo treinador e jogador dos lisboetas, em entrevista a Bola Branca.

A exibição no Bessa, que culminou em goleada, por 1-4, deixou sinais de que "há um Benfica mais personalizado, mais coerente, mais competente".

Sobre esta melhoria de qualidade do futebol encarnado, Toni aponta dois responsáveis, Chiquinho e Taarabt. "O Bruno Lage parece ter encontrado o maior equilíbrio para a equipa e esse equilíbrio, para mim, advém de um Chiquinho que tem vindo a crescer de rendimento, tal como o Taarabt e isso penso que tem equilibrado a equipa no meio-campo, mas, ao mesmo tempo, projetando-a para o ataque. Portanto, aquela primeira opção que apareceu com o Seferovic e RDT ou RDT com Carlos Vinícius não estava a ajudar a esse equilíbrio que falo, por isso a equipa com estes dois elementos que são elementos que ajudam na fase de construção e um deles que aparece a finalizar como é o caso do Chiquinho", conclui.

O Benfica-Zenit está agendado para as 20 horas desta terça-feira e tem relato na Renascença e acompanhamento ao minuto em rr.sapo.pt.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+