Tempo
|
A+ / A-

Morreu Caroll Spinney, ator que interpretou “Poupas” na Rua Sésamo

08 dez, 2019 - 20:37 • Joana Gonçalves

O escritor e marionetista norte-americano morreu aos 85 anos.

A+ / A-

Caroll Spinney, escritor e marionetista que deu vida a "Poupas" e "Ferrão" na versão norte-americada da "Rua Sésamo", morreu este domingo, aos 85 anos. Spinney foi o responsável pela criação das personagens que se estrearam em Portugal em 1989.

A notícia foi confirmada pela equipa do programa infantil, na conta oficial do Twitter.

Spinney participou durante 50 anos na "Rua Sésamo" e chegou a interpretar estas personagens em espetáculos ao vivo. A Casa Branca foi, várias vezes, um dos palcos das suas atuações.

Em 2015, foi o protagonista do documentário "I am Big Bird" ("Eu sou o Poupas"). "Exatamente o tipo de amor bondoso que se esperaria de um homem que passou a vida inteira a fazer crianças felizes", lê-se numa crítica do "The Guardian".

"Mas, dito isso, além de uma infância conturbada, um primeiro casamento infeliz e um assassinato que aconteceu aleatoriamente na propriedade de Spinney, não há muito drama", acrescentou a autora da crítica, Leslie Felperin.

Spinney morreu este domingo em casa, em Woodstock, vítima de doença prolongada.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+