Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Sérgio Conceição rejeita contratações no mercado de inverno

07 dez, 2019 - 15:59 • Redação com Lusa

Treinador dos dragões considera jogo de domingo frente ao Belenenses SAD “historicamente difícil”

A+ / A-

Sérgio Conceição recusou este sábado a possibilidade de o FC Porto se reforçar no mercado de inverno, que abre a 1 de janeiro. Na antevisão do jogo de domingo (20h00) com o Belenenses SAD, a contar a 13.ª jornada da I Liga de futebol, no Jamor, disse haver sintonia no seio do clube sobre essa opção.

“Os meus reforços são os jogadores que compõem o plantel neste momento. Não é o momento ideal para falar do mercado, mas abro uma exceção este ano para dizer que o plantel é extremamente equilibrado e tenho soluções. Não necessitamos de mais ninguém para sermos competitivos em todas as competições até ao final da época”, garantiu.

O treinador falava em conferência de imprensa, em Troia, no concelho de Grândola, onde a equipa portista ficou em estágio depois de vencer o Casa Pia (3-0), em jogo da Taça da Liga. Quando ao próximo adversário reconheceu que os jogos com o Belenenses são “historicamente difíceis”.

"De acordo com aquilo que foi a conferência do seu treinador, espero um Belenenses à imagem daquilo que tem sido desde que este treinador pegou na equipa. Estudámos o adversário. Temos de ter um FC Porto igual a si próprio, naquilo que são todos os momentos, toda a dinâmica da equipa, com bola e sem bola", disse.

De acordo com Sérgio Conceição, "o Belenenses é uma equipa com bons princípios, quando não tem bola e quando pressiona o adversário, mas também quando tem bola, é uma equipa que quer jogar e tem uns princípios interessantes".

Críticas de Pinto da Costa subscritas

O treinador do FC Porto não se mostrou preocupado com a proximidade do jogo com o Feyenoord, para a Liga Europa, na quinta-feira (20h00).

"Nós olhamos para cada competição, com a sua importância, e o jogo que vai acontecer é o mais importante. E o jogo que vai acontecer é com o Belenenses. Vão entrar em campo 11 jogadores que eu penso que são os que dão mais garantias para ganhar o jogo", disse.

Antes da conferência de imprensa, o presidente do FC Porto, Pinto da Costa, fez críticas ao VAR, nomeadamente às arbitragens de jogos dos 'dragões' e do Benfica, líder do campeonato, e Sérgio Conceição subscreve-as.

"É o líder máximo do clube e o presidente mais titulado do mundo. E, se fala em algo, é porque tem fortes razões para o fazer", afirmou.

O FC Porto, segundo classificado da I Liga portuguesa de futebol, com 31 pontos, joga no domingo, pelas 20h, com o Belenenses SAD, 12.º, com 14, em encontro da 13.ª jornada, que será disputado no Estádio do Jamor, em Oeiras.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Paulo Ferreira
    08 dez, 2019 02:22
    Nem de inverno nem de verão, não tem dinheiro nem para mandar cantar um cego.

Destaques V+