Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Pinto da Costa critica VAR do Boavista-Benfica

07 dez, 2019 - 17:05 • Redação

Em causa está o segundo golo do Benfica na vitória de sexta-feira no terreno do Boavista, por 4-1

A+ / A-

Pinto da Costa diz que o VAR (ou vídeo-árbitro) foi uma “feliz iniciativa” que está a ir por um caminho errado. Em concreto, o presidente do FC Porto queixa-se de uma alegada falta de Cervi no segundo golo do Benfica no Bessa, na vitória por 4-1 frente ao Boavista, esta sexta-feira.

“No jogo com o Paços de Ferreira, o Otávio sofre penálti e o árbitro estava a metro e meio dele e não assinalou nada. O VAR tinha todas as condições para ver o jogo comodamente e não interveio. Ontem foi a mesma coisa, mas com outros figurantes, e o favorecido foi o Benfica. O Jorge Sousa [árbitro do encontro] tinha obrigação de ver até porque é o número um do Conselho de Arbitragem”, afirmou este sábado, ao Porto Canal.

De acordo com Pinto da Costa. o VAR de nada serve se “as pessoas que lá estão não veem quando se trata de um lado”: “Todos os críticos são unânimes e dizem que houve falta. O VAR era o senhor Hélder Malheiro, que no Vizela-Benfica teve más decisões em termos da amostragem de cartões. As cores dos cartões seriam diferentes com as cores de outro clube”.

O líder azul e branco aludiu ainda a uma discrepância exibicional do líder da Liga dentro e fora de portas.

“Estamos preocupados com os nossos jogos, é evidente que sentimos que estas coisas não deviam acontecer, mas estamos focados. O nosso nível exibicional em Portugal ou no estrangeiro é idêntico. Há outros que têm dificuldade, porque há golos como o do Bessa, que nunca aconteceriam na Liga dos Campeões", concretizou.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+