Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Capital do Natal apresenta queixa-crime contra promotores que “adulteraram oferta do parque”

07 dez, 2019 - 12:17 • João Pedro Barros

Evento tem sido alvo de reclamações, nomeadamente de turistas espanhóis.

A+ / A-

A Capital do Natal vai apresentar, na próxima semana, uma queixa-crime “contra todos os promotores turísticos que adulteraram a oferta do parque, induzindo em erro e defraudando um conjunto alargado de pessoas”, anunciou este sábado a organização do parque que está em funcionamento em Algés, no concelho de Oeiras, em comunicado.

O evento, que é descrito na página oficial na internet como o “primeiro Christmas Fun Park de Portugal”, com “neve e gelo verdadeiros” e um “espetáculo imersivo totalmente original”, tem sido criticado por centenas de visitantes, nomeadamente nas redes sociais.

Em causa está, de acordo com a organização, a “promoção de notícias e de material publicitário”, na maioria dos casos “realizada em Espanha”, que contraria a informação oficialmente divulgada e prejudica o “bom nome e imagem” do evento.

“Criou a falsa expectativa de que a Capital de Natal dispunha, entre outros equipamentos, de pistas de ski, e, por outro lado, a projeção dessa deturpação que foi levada a cabo em Portugal por outras entidades, inclusive em proveito próprio”, refere o texto enviado às redações.

A Capital do Natal “lamenta o sucedido”, ao qual diz ser “totalmente alheia”, e promete levar “até às últimas consequências a identificação dos responsáveis”. Para além disso, garante que será disponibilizada aos visitantes que se manifestaram defraudados “toda a informação que lhe seja solicitada”.

O parque está localizado junto ao Tejo, às portas de Lisboa, e abriu a 29 de novembro. Estará de portas abertas até 12 de janeiro, com bilhetes a partir dos 25 euros, para crianças e seniores.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+