Tempo
|
A+ / A-

Novo sismo registado no Faial

07 dez, 2019 - 21:11 • Lusa

Desde o dia 3 de novembro que a zona oeste do Faial tem vindo a registar "um ligeiro incremento" da atividade sísmica.

A+ / A-

Um novo sismo foi registado, este sábado, no Faial, nos Açores, depois de esta madrugada já ter sido sentido um outro abalo naquela ilha açoriana, adiantou a Proteção Civil regional.

Segundo um comunicado enviado do Serviço Regional de Proteção Civil e Bombeiros dos Açores, "o Centro de Informação e Vigilância Sismovulcânica dos Açores (CIVISA) informou que às 17h18 locais" de hoje (mais uma hora no continente) foi registado um sismo "com magnitude 3,5 na escala de Richter e epicentro a cerca de 29 quilómetros" a oeste do Capelo.

"De acordo com a informação disponível até ao momento, o sismo foi sentido com intensidade máxima III/IV (escala de Mercalli Modificada) nas freguesias de Capelo, Castelo Branco e Praia do Norte (concelho de Horta)", adianta o comunicado, acrescentando que "o evento foi ainda sentido com intensidade III na freguesia de São Roque do Pico", na ilha do Pico.

O outro sismo registado na ilha do Faial ocorreu às 06h46 (hora local), deste sábado, e teve magnitude 3,2 na escala de Richter, sendo sentido com intensidade máxima III na freguesia da Feteira.

Desde o dia 3 de novembro que a zona oeste do Faial tem vindo a registar "um ligeiro incremento" da atividade sísmica.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+