Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Sporting

Movimento "Dar Futuro ao Sporting" conta com o "apoio das pessoas" e já tem data para avançar

06 dez, 2019 - 12:45 • Redação

A entrega das assinaturas recolhidas para a destituição dos orgãos sociais do clube está marcada para dia 7 de janeiro de 2020. António Delgado, o principal rosto da iniciativa, deixou críticas à atual estrutura para o futebol dos leões.

A+ / A-

O movimento "Dar Futuro ao Sporting" anunciou, esta quinta-feira, que já há data marcada para a entrega da documentação necessária para a realização de uma assembleia geral com vista à destituição dos orgãos sociais do clube. A entrega das assinaturas recolhidas para o efeito será feita a 7 de janeiro de 2020 ao presidente da Mesa da Assembleia Geral (MAG) do Sporting, Rogério Alves.

António Delgado, o principal rosto da iniciativa, referiu, em declarações a Bola Branca, que o que move este grupo de sócios "não são os atuais resultados desportivos, apesar de estes serem desastrosos", mas a "incompetência total e atroz" da atual direção. Questionado sobre a aprovação que outros sócios e adeptos leoninos têm manifestado em relação à intenção do movimento, Delgado sublinhou que tem sentido que esta é uma vontade da maioria.

"Sentimos o apoio das pessoas. Quem surge contra nós é uma minoria que praticamente não se ouve", sustentou o mentor da iniciativa.

Rogério Alves referiu, no entanto, a 13 de novembro, em declarações à Sporting TV, que as assinaturas podem não ser suficientes para ser marcada a assembleia-geral e que a sua aprovação depende da aceitação da MAG dos argumentos da justa-causa.

Sobre a atualidade desportiva do clube, António Delgado deixou duras críticas à estrutura para o futebol dos leões, com a mira apontada, sobretudo, a Beto e a Hugo Viana, realçando que "falta voz de comando" na mesma e que a repetição do comportamento excessivo de Acuña é reflexo disso.

"Já não é a primeira vez que ele reage dessa forma, mas é algo que mostra o quão à deriva está aquele balneário", salientou este sócio, antes de acrescentar que o Sporting está a colocar as responsabilidades todas em Bruno Fernandes. António Delgado foi mais longe e afirmou ainda que a estrela dos leões faz "um pouco de tudo", enquanto que "o resto não faz nada".

"Parece que o Bruno Fernandes é pai, dirigente, treinador e capitão", vincou.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • António Maria Coelho de Carvalho
    09 dez, 2019 09:59
    Alvalade em festa recebe 120 núcleos Uma operação de charme que não quero classificar... A falta de comunicação entre a massa associativa e os dirigentes do Sporting é talvez o maior problema do Clube. Os sócios que pertencem aos núcleos, na prática, não podem votar; o resultado das votações são duplamente falseados: pelos Estatutos e pela interpretação que lhes são dadas pelos vencedores. Tanto Bruno de Carvalho, como Frederico Varandas anunciaram estrondosas vitórias quando, se os votos tivessem sido referidos aos 90 000 sócios com as cotas em dia teriam sido ridiculamente baixos. Parece que haverá recolha de assinaturas para a convocação de mais uma Assembleia. Na minha opinião o Clube não vai aguentar mais um período de convulsão. Precisamos é de conversar todos. A convocação do Congresso, para as Férias e para Beja parece-me uma fraude. Há um jornal e um canal de televisão mal aproveitados. Os notáveis do Sporting estão a dormir?

Destaques V+