Emissão Renascença | Ouvir Online
Ribeiro Cristovão
Opinião de Ribeiro Cristovão
A+ / A-

​A fogueira do Bessa

06 dez, 2019 • Opinião de Ribeiro Cristovão


Se a exibição do Benfica não diferir daquelas que tem protagonizado em muitos dos últimos desafios, o regresso da cidade Invicta pode vir a decorrer por entre uma grande monotonia.

Na sequência do empate do Benfica na Serra da Estrela em jogo da Taça da Liga, o treinador Bruno Lage teve a oportunidade de afirmar que “nós não atiramos ninguém para a fogueira, nós damos oportunidades a toda a gente para se mostrar ao treinador, aos adeptos, para mostrarem que estão disponíveis”.

Claro que o recado ia direitinho para Zivkovic, jogador não utilizado por Bruno Lage num só minuto na presente temporada, e que no sopé da Serra da Estrela, embora tenha merecido a titularidade, passou completamente ao lado do jogo, tendo-se limitado a passear a camisola durante 45 minutos, e mostrando cara de poucos amigos na altura da sua substituição.

Claro que ao jogador sérvio já tinha sido apontada a porta de saída, mas depois das palavras do seu técnico já tem bons motivos para se considerar praticamente na rua, ou seja, ninguém mais contará com ele, exceto o tesoureiro benfiquista que terá de lhe colocar na conta, todos os meses, a choruda maquia a que não tem acesso a grande maioria dos seus companheiros.

Pois bem, sejam quais foram as opções de Bruno Lage para o jogo de logo à noite tendo o Boavista como adversário, a fogueira do Bessa vai seguramente incomodar todos os jogadores que venham a ser convocados para a refrega. E, se a exibição do Benfica não diferir daquelas que tem protagonizado em muitos dos últimos desafios, o regresso da cidade Invicta pode vir a decorrer por entre uma grande monotonia.

Colocado na quinta posição, a dois pontos do quarto, o Sporting, o Boavista tem uma das defesas menos batidas do campeonato (apenas oito golos em doze jogos) os axadrezados prometem e, só isso, é motivo para reforçar cautelas para evitar dissabores.

Além disso, a jornada passa ainda pela deslocação do FC Porto até ao Estádio Nacional para ali se bater com o Belenenses Sad, a receção do Sporting ao Moreirense, depois de uma ronda pelo Norte, onde os leões produziram mais duas exibições para esquecer.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.