Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Marcelo diz que Saúde precisa de mais meios

06 dez, 2019 - 18:38 • Henrique Cunha

O presidente da República diz que há, generalizadamente, "a consciência de que a saúde está, neste momento, a merecer um conjunto de meios acrescidos para poder, enquanto sistema, responder às necessidades dos portugueses".

A+ / A-

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, diz que "parece haver a consciência de que a Saúde merece meios acrescidos para poder responder às necessidades dos portugueses".

Abrindo, esta tarde, no Porto, uma excepção para falar de questões orçamentais, Marcelo disse que tem encontrado nas posições do Governo a ideia de que o sector necessita de um Orçamento mais elevado.

“Aquilo que eu tenho encontrado na discussão acerca de temas da saúde e, até, das posições que tenho encontrado da parte do Governo, nomeadamente expressas no Parlamento e fora dele, parece resultar a consciência de que a saúde está, neste momento, a merecer um conjunto de meios acrescidos para poder, enquanto sistema, responder às necessidades dos portugueses. Essa é a minha leitura, veremos se se concretiza”

O Presidente da República estve presente, na Faculdade de Medicina da Universidade do Porto, na sessão de encerramento da reunião das Academias Nacionais de Medicina de Portugal e do Brasil.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • António dos Santos
    07 dez, 2019 Coimbra 07:12
    Concordo totalmente com Sua Excelência o Senhor Presidente da República. No entanto à a destacar que um doa grandes cancros da saúde, são os médicos. Não respeitam os doentes, falseiam as horas que estão no hospital (marcam o ponto e saem, o que é um roubo), emitem atestados médicos e baixas falsas. Mas o Ordem dos Médicos, que deveria ser um garante do cumprimentos das normas pelos seus associados, é conivente. Já não falando da vergonha que se vem passando com as ecografias. TEMOS QUE ACABAR COM O COORPERATIVISMO DESTA CLASSE, que explora os portugueses e tiraram os cursos à nossa custa.

Destaques V+