Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Homem acusado da morte do triatleta Luís Grilo saiu em liberdade

06 dez, 2019 - 14:38 • Lusa

António Joaquim é suspeito de ter efetuado o disparo que matou Luís Grilo, em conluio com a mulher da vítima. Esta sexta-feira viu ser-lhe alterada a medida de coação.

A+ / A-

O homem acusado da morte do triatleta Luís Grilo, em coautoria com a mulher da vítima, Rosa Grilo, vai ser posto esta sexta-feira em liberdade, disse à agência Lusa fonte judicial.

Contactado pela Lusa, o advogado do arguido, Ricardo Serrano Vieira, confirmou a alteração da medida de coação decidida pelo coletivo de juízes que está a julgar o processo no tribunal de Loures, acrescentando que se estava a deslocar para o Estabelecimento Prisional da Polícia Judiciária para ir buscar o seu constituinte, que se encontra em prisão preventiva.

Mais tarde, em declarações aos jornalistas, afirmou que "entendemos que estão alteradas as circunstâncias que determinaram a prisão preventiva. Havia um conjunto de factos que tinham sido indicados pelo Ministério Público e que depois de apresentada a prova entendeu a defesa, e parece-me que também o tribunal, que não se verificam".

"Não sabemos ainda o que virá no acórdão, mas uma das leituras que podemos ter é que efetivamente aquilo que era imputado ao mesmo não terá sido verificado na prova documental, testemunhal e pericial"

A acusação do Ministério Público atribui a António Joaquim a autoria do disparo sobre Luís Grilo, na presença de Rosa Grilo, no momento em que o triatleta dormia no quarto de hóspedes na casa do casal, na localidade de Cachoeiras, Vila Franca de Xira (distrito de Lisboa).

O crime terá sido cometido para poderem assumir a relação amorosa e beneficiarem dos bens da vítima – 500.000 euros em indemnizações de vários seguros e outros montantes depositados em contas bancárias tituladas por Luís Grilo, além da habitação.

O corpo foi encontrado com sinais de violência e em adiantado estado de decomposição, mais de um mês após o desaparecimento, a cerca de 160 quilómetros da sua casa, na zona de Benavila, concelho de Avis, distrito de Portalegre.

[Notícia atualizada às 15h56]

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+