Tempo
|
A+ / A-

Madjer apela para que FC Porto e Benfica entrem no futebol de praia

06 dez, 2019 - 09:39 • Redação

Antigo capitão da seleção gostaria que o campeonato nacional da modalidade fosse alargado e quer apostar na formação.

A+ / A-

Madjer, antigo capitão da seleção nacional de futebol de praia, deixa o apelo para que o FC Porto e Benfica se juntem à modalidade.

"A situação ainda não é a melhor, mas já há uma aposta do Braga, Sporting e de outros clubes que fazem investimento. [Seria importante entrada do FC Porto e Benfica?] Sem dúvida, para haver mais visibilidade até. Tapar buracos na modalidade é também ter todos os grandes envolvidos", disse, em entrevista na Renascença, nas "Três da Manhã", o atual campeão do mundo.

Um campeonato mais alargado e maior aposta na formação são algumas das melhorias que o futebol de praia em Portugal ainda precisa, segundo Madjer.

"Há cada fez mais praticantes, mas ainda não é o ideal. A FPF está a fazer um excelente trabalho e fruto disso são os títulos e o constante medo de não estar na luta, mas precisamos de um campeonato nacional mais alargado, porque são só três meses. Um dos meus projetos é apostar na formação, porque está a anos-luz de outros países. Tive muito tempo noutros países, noutras realidades e é importante tapar buracos", diz.

Madjer voltou a confirmar que ficará ligado à modalidade, sem "poder revelar" concretamente qual será a sua nova função: "Depois de 22 anos na modalidade, teria de ficar ligado. Surgiram novas oportunidades para outros projetos, foi uma decisão ponderada".

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+