Tempo
|
A+ / A-

António Simões aprova renovação de Bruno Lage pelo Benfica

06 dez, 2019 - 12:45 • Luís Aresta com Redação

Antigo jogador considera prolongamento do vínculo um prémio e sinal positivo de estabilidade. António Simões pede que se dê tempo a Jota e que não se faça comparações com João Félix.

A+ / A-

António Simões aprova a renovação de Bruno Lage com o Benfica, com extensão do contrato até 2024. Para o antigo jogador e dirigente benfiquista, trata-se de um sinal encorajador de estabilidade.

Em entrevista a Bola Branca, António Simões observa que a renovação "é um prémio" pelo trabalho que Bruno Lage fez na temporada passada. Contudo, avista que "tudo o que está para trás não conta, depois, para a frente" e que os resultados são o que importa no presente.

"Se as coisas não correm bem, já ninguém quer saber o que foi feito anteriormente. O que me parece é que é um treinador ainda jovem, mas já com uma certa maturidade. Tem demonstrado que tem qualidade. Parece-me que, aqui ou acolá, no relacionamento com o jogo, ainda tem de crescer. É normal. Se o presidente renovar com ele, parece-me o mais natural. Foram campeões, possivelmente este ano tem todas as chances de repetir o titulo. Porque não? Isso revela também estabilidade. Andar a trocar de treinador não é nada bom", assinala o antigo avançado.

João Filipe não é João Félix

Podem ter o mesmo primeiro nome e as mesmas iniciais, mas não são o mesmo jogador, nem devem ser comparados. António Simões avisa que Jota precisa de mais tempo, embora dê sinais, nestes últimos jogos, de estar a crescer mais do que os outros, na equipa principal do Benfica. Contudo, "é prematuro fazer comparações" com João Félix:

"É preciso ter cuidado, porque Jota não é João Félix. É preciso ver e medir os degraus e patamares em que os jogadores se encontram. Tenham calma, o tempo é que se encarrega. Deixem-nos a jogar, crescer, criar experiência, e depois, então, fazemos uma análise mais definitiva."

António Simões considera que "é preciso esperar mais um pouco" por Jota que por João Félix e garante que o número 73 "ainda vai crescer".

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+