Tempo
|
A+ / A-

YouTube. Conheça os destaques nacionais de 2019

05 dez, 2019 - 11:33 • Redação

No ano passado, Portugal ficou fora do “YouTube Rewind”.

A+ / A-

Com o ano quase a terminar, o YouTube fez uma retrospetiva dos destaques da plataforma do ano em Portugal.

Em primeiro lugar no "top 10" dos vídeos mais populares ficou a paródia “Rainha da Net”, da “youtuber” Mafalda Creative. Já no "ranking" dos vídeos de música mais populares, a canção “Terremoto”, dos artistas brasileiros Anitta e Kevinho, conquistou o primeiro lugar.

“A classificação final de um vídeo na lista é determinada por uma combinação de vários fatores (gostos, partilhas e comentários), incluindo a velocidade do crescimento do vídeo e se continua a atrair atenção ao longo do tempo”, pode-se ler no site “Google Portugal Blog”.

Publicado em setembro, “Rainha da Net”, que conta com mais de um milhão de visualizações, é uma paródia à música “Thank U, Next” da cantora americana Ariana Grande. A “youtuber” Mafalda Creative, com 20 anos, tem 346 mil subscritores no YouTube.

No "top 10" dos vídeos mais populares, está em 2.º lugar “Ticolé é muito bom!”, de ON Music, em 3.º “Namorado reage ao meu videoclipe polémico”, de Angie Costa, em 4.º “Impasse”, de Pedro Teixeira da Mota, em 5.º “O resto da tua vida_a descoberta (I)”, de Carlos Coutinho Vilhena, em 6.º lugar “EDY | Ep.4 Baile de Finalistas”, de A Escola, em 7.º “Joacine Katar Moreira entrevistada por Ricardo Araújo Pereira”, da TVI 24, em 8.º “Temos algo para vos contar”, de Wuant, em 9.º “10 coisas que ninguém contou dos morangos”, de João André, e, em 10.º lugar, “Tou em primeiro – Paródia Benfica”, de Miguel Paraíso.

O vídeo “Terremoto”, publicado no primeiro dia do mês de fevereiro, tem mais de 240 milhões de visualizações.

No "top 10" dos vídeos de música mais populares surge em 2.º lugar “Bairro”, de Wet Bed Gang, em 3.º “Meu Deus”, de Plutónio, em 4.º “Meu Ego”, de Deedz B e Deejay Telio, em 5.º “Teu Olhar”, de Matias Damásio, em 6.º “Sushi”, de Neeny x i.M, em 7.º “Com Licença”, de Deejay Telio e Bispo, em 8.º “Atrevido”, de Djodje, em 9.º “Con Calma”, de Daddy Yankee e Snow, e, finalmente, em 10.º lugar “1 de Abril”, de Plutónio.

Em 2018, os “youtubers” portugueses apresentaram várias queixas nas suas redes sociais por não terem a hipótese de participarem no “YouTube Rewind” e, consequentemente, destacar novos criadores de conteúdos.

O “youtuber” Wuant foi um deles, perguntando diretamente ao YouTube no Twitter “quando é que dão uma oportunidade a Portugal para participarem no ‘Rewind’?".

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+