Fã dos ABBA? Veja aqui fotografias da maior exposição de sempre sobre a banda sueca

05 dez, 2019 - 16:38 • Redação

Apesar de não lançarem nenhum álbum desde 1982, a banda responsável por êxitos como "Waterloo" e "Mama Mia!" continua a acumular fãs, de todas as gerações, um pouco por todo o mundo. Londres recebe, agora, uma mega-exposição sobre a história da mais famosa banda sueca de sempre.

A+ / A-

A partir de sexta-feira, 6 de dezembro, em Londres, vai ser possível conhecer melhor a história de Agnetha Fältskog, Björn Ulvaeus, Benny Andersson e Anni-Frid Lyngstad, os elementos da mundialmente famosa banda sueca ABBA.

A exposição, intitulada "ABBA: Super Troupers, The Exhibition", estará aberta ao público até 31 de agosto de 2020, no The O2, em Londres, e aborda todo o percurso da banda, através dos seus oito álbuns, de "Ring Ring" (1973) a "The Visitors" (1981), relacionando os êxitos com a situação política e cultural que os rodeava.

A produtora responsável já organizou exposições semelhantes a esta, em Southbank Centre, também no Reino Unido, mas de dimensão inferior, sendo que esta está a ser vista como a maior exposição já realizada relacionada com o grupo musical.

Os visitantes poderão observar diversos objetos pessoais dos elementos da banda, como o boletim escolar de Björn Ulvaeus, e também muitos figurinos, por exemplo, a capa usada por Agnetha na tournée "Voulez-Vous".

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+