Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Marcelo pede disciplina de "voluntariado" nas escolas e mais atividade em empresas

05 dez, 2019 - 12:47 • Lusa

Presidente da República assinalou o Dia Internacional do Voluntariado no Núcleo Regional do Norte da Liga Portuguesa Contra o Cancro.

A+ / A-

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, defendeu, esta quinta-feira, que as escolas devem introduzir nos currículos uma disciplina de “responsabilidade social” ou “serviço comunitário” para valorizar o voluntariado, algo que também deve acontecer nas empresas e instituições.

“O voluntariado está a crescer, mas é pouco. É preciso que cresça muito mais. Por isso deixo aqui um apelo: às escolas, às empresas e às instituições mais variadas, mesmo as sem vertente de apoio social, para que abram mais espaço na sua vida normal ao voluntariado”, disse o chefe de Estado no Porto, na sessão encerramento da cerimónia dos 40 anos do Voluntariado do Núcleo Regional do Norte da Liga Portuguesa Contra o Cancro, realizada neste Dia Internacional do Voluntariado

Em relação às escolas, Marcelo Rebelo de Sousa sugeriu mesmo a introdução, “nos currículos, de um tempo devidamente valorizado para essa forma de responsabilidade social”, como acontece noutros países, em que “faz parte da educação uma componente de serviço comunitário”.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Polit. incorrecto
    06 dez, 2019 Lisboa 02:06
    Este tipo de voluntariado a que apela o marcelo é mais um esquema para baixar o valor do trabalho. O que eles querem é voluntários em larga escala para não meterem pessoas remuneradas a fazer trabalhos pagos!
  • Digo e direi
    05 dez, 2019 Burgo 14:17
    Voluntariado = substituir de borla o Estado, em funções para as quais esse mesmo Estado arrecadou uma fortuna em impostos.

Destaques V+