Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Emirados Árabes Unidos despedem Bert van Marwijk

05 dez, 2019 - 14:24 • Redação

O vice-campeão mundial de 2010, pela Holanda, acumulou maus resultados, ao comando da seleção asiática.

A+ / A-

A Federação de Futebol dos Emirados Árabes Unidos (EAU) despediu Bert van Merwijk do comando técnico da seleção, por maus resultados.

O antigo internacional e treinador holandês, de 67 anos, estava no cargo há cerca de nove meses, desde março, e tinha a missão de apurar a seleção dos EAU para o Mundial 2022 e para Taça Ásiatica de 2023. Contudo, após quatro jogos no grupo G, os EAU têm seis pontos.

A gota de água foi a pobre participação na Taça do Golfo, em Doha. Os EAU ficaram no terceiro lugar do grupo A, com apenas uma vitória em três jogos, atrás de Iraque e Catar, e falharam o acesso às meias-finais.

O percurso de Bert van Marwijk tem sido pouco feliz desde 2010, quando levou a Holanda à final do Mundial (derrota por 1-0 frente à Espanha). Desde então, o antigo médio foi acumulando maus trabalhos.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+