|
A+ / A-

Velejadores portugueses recuperam 26 lugares no Mundial de 49er

04 dez, 2019 - 15:48 • Lusa

Jorge Lima e José Costa obtiveram um quarto e um nono lugares em duas das regatas do dia e subiu à 59.ª posição.

A+ / A-

Os velejadores portugueses Jorge Lima e José Costa subiram, esta quarta-feira, 26 lugares na classificação do Mundial de 49er, que decorre em Auckland. Obtiveram um quarto e um nono lugares em duas das regatas do dia.

A dupla portuguesa, que não conseguiu terminar nenhuma regata no primeiro dia de competição, subiu hoje da 85.ª para a 59.ª posição da classificação geral, depois de ter conseguido, além do quarto e do nono posto, um 15.º e um 20.º lugar.

Jorge Lima e José Costa somam 110 pontos, numa tabela liderada pelos austríacos Benjamim Bildstein e David Hussl, que totalizam 23 pontos.

No Mundial estão ainda em jogo quatro vagas em 49er para os Jogos Olímpicos, mas Portugal tem já assegurado um lugar na classe em Tóquio2020 e este Mundial servirá, sobretudo, de treino para a dupla lusa.

Nas restantes classes olímpicas da vela -- laser, radial, 470 e RS:X -- Portugal vai tentar o apuramento para Tóquio2020 nos Europeus, que se disputam em abril, na cidade italiana de Génova.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.