|
A+ / A-

Horácio Gonçalves sagra-se campeão de Moçambique

04 dez, 2019 - 16:46 • Redação

O Costa do Sol, do treinador português, derrotou o Songo, por 4-2, e garantiu o título, a uma jornada do fim, 12 anos depois.

A+ / A-

O Costa do Sol, treinado pelo português Horácio Gonçalves, sagrou-se campeão de Moçambique, esta quarta-feira.

A equipa de Maputo derrotou o UD Songo, por 4-2, em jogo de atraso da 27.ª jornada, e ficou com seis pontos de vantagem para o segundo classificado, à falta de uma ronda para o final do Moçambola.

Este é o quarto título da carreira de Horácio Gonçalves, de 56 anos, que conquistou a II Divisão B portuguesa pelo Varzim, em 1995/96, e já tinha vencido, em Moçambique, a Taça e a Supertaça, nestas duas últimas épocas no clube. O Costa do Sul, que não era campeão desde 2007, somou o 10.º título nacional.

O presidente da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), Fernando Gomes, já felicitou Horácio Gonçalves "pela notável conquista".

"Numa prova muito competitiva, Horácio Gonçalves conseguiu, de uma forma inequívoca, afirmar, fora de portas, o valor dos treinadores nacionais e do futebol português. Pela reconquista de um título que já fugia desde 2007, envio uma calorosa palavra de parabéns", escreveu Fernando Gomes, em mensagem publicada no site oficial da FPF.

Além de Varzim e Costa do Sol, Horácio Gonçalves já orientou clubes como Desportivo de Chaves, Olhanense, Rio Ave, Leixões ou Santa Clara.

[notícia atualizada às 18h24]

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.