Tempo
|
A+ / A-

Portugal no pote 1 do sorteio da Liga das Nações

04 dez, 2019 - 14:51 • Redação

Além da seleção, são cabeças de série as restantes equipas que chegaram à "final four": Holanda, Inglaterra e a Suíça.

A+ / A-

A seleção nacional vai estar no pote 1 do sorteio da Liga A da Liga das Nações de 2020/21, marcado para 3 de março de 2020, em Amesterdão, na Holanda.

Além de Portugal, campeão em título, são cabeças de série as restantes equipas que chegaram à "final four" da competição, que se realizou no Porto e em Guimarães: Holanda, finalista vencida, a Inglaterra, terceira classificada, e a Suíça, que ficou em quarto.

No pote 2, ficam Bélgica, França, Espanha e Itália. No 3: Bósnia e Herzegovina, Ucrânia, Dinamarca e Suécia. E no 4: Croácia, Polónia, Alemanha e Islândia.

Alemanha, Islândia, Polónia e Croácia tinham ficado no último lugar dos respetivos grupos e, consequentemente, condenadas à descida de divisão. No entanto, a UEFA fez a "vontade" aos alemães e alargou a Liga A para 16 equipas.

Na primeira edição, que Portugal venceu, as Ligas A e B tinham 12 seleções, a C tinha 15 e a D tinha 24. Agora, as Ligas A, B e C têm 16 equipas, enquanto a Liga D tem sete.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+