Tempo
|
A+ / A-

Kamala Harris retira-se da corrida à presidência americana

03 dez, 2019 - 18:42 • Lusa

A senadora americana admite que não tem conseguido angariar fundos suficientes para continuar na corrida.

A+ / A-

A senadora Kamala Harris retirou-se da corrida à Casa Branca esta terça-feira, através de um email enviado aos seus apoiantes no qual admite que simplesmente não tem os recursos financeiros necessários para levar a campanha a bom porto.

Harris teve uma série de sucessos nas primeiras sondagens para as primárias do Partido Democrático, que se seguiram a boas prestações nos debates, mas recentemente mostrou-se incapaz de garantir apoios em alguns Estados-chave e revelou dificuldades na angariação de fundos.

No email desta terça-feira em que anunciou a sua retirada da corrida, Harris escreveu que “a minha campanha para a Presidência simplesmente não tem os recursos financeiros necessários para continuar”.

“Em boa fé não vos posso dizer a vocês, meus apoiantes e voluntários, que tenho um caminho a percorrer, se na verdade não acredito que o tenha.”

A desistência de Kamala Harris é a primeira de um dos principais candidatos à nomeação do Partido Democrata, que deve escolher alguém para se opor a Donald Trump nas eleições de 2020.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+