Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Marcelo condecora campeões do mundo de futebol de praia

03 dez, 2019 - 13:46 • Redação

Presidente da República diz que vencedores do Mundial "são mais um bom exemplo para os portugueses".

A+ / A-

Marcelo Rebelo de Sousa, Presidente da República, condecorou com a Ordem de Mérito os campeões mundiais de futebol de praia e enalteceu o feito da seleção nacional.

"Foi o meu antecessor que recebeu na vitória do Mundial há quatro anos. Houve esse intervalo, nem sempre é possível ganhar, há momentos difíceis, mas estes atletas agora juntaram o título europeu ao título mundial. Somos os melhores do mundo em futebol de praia, é outro bom exemplo para os portugueses, temos de ser os melhores do mundo no maior número de domínios da nossa atividade, e temos sido", disse.

O Presidente da República deixou ainda os parabéns à Federação Portuguesa de Futebol pelas conquistas em todas as modalidades: "Sucessivamente vencedores. A minha primeira palavra tem de ir para o presidente da Federação. Raras vezes se encontra um mandato como o seu, com tantas realizações importantes para Portugal, é raríssimo e quase sem precedentes".

Madjer, capitão da seleção, vai abandonar a modalidade, aos 42 anos, e realçou o orgulho de representar a seleção: "Envergamos a camisola com muito orgulho, damos tudo pela nossa nação. A prova disso são estes feitos, muito graças ao espírito de família que temos nesta seleção"

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+