|
A+ / A-

Futebol de Praia

"Dever cumprido ". Seleção recebida no aeroporto de Lisboa

03 dez, 2019 - 08:14 • Rui Viegas , Joana Gonçalves

A seleção portuguesa de futebol de praia vai ser recebida esta tarde pelo Presidente da República, no Palácio de Belém.

A+ / A-

Os jogadores da seleção nacional de futebol de praia, que no domingo se sagrou campeã mundial no Paraguai, foram, esta terça-feira, recebidos no aeroporto de Lisboa.

"É um sentimento de dever cumprido e imenso orgulho nesta família", disse à Renascença Madjer, eleito melhor jogador do mundo pela revista France Football. "Nós sabíamos que íamos encontrar várias dificuldades, mas na verdade esta equipa quando está focada e unida dificilmente é batida", acrescentou.

"É muito gratificante", reconheceu o jogador Jordan Santos, acrescentando que agora é tempo de "festejar e descansar para próxima época".

À chegada ao aeroporto também Mário Narciso reconheceu "um ano inesquecível". "Durante este ano ganhámos o Mundialito, o torneio da China, medalha de Ouro nos Jogos Olímpicos, campeonato da Europa e campeonato do Mundo. Foi realmente um ano que é difícil bater", confessou o selecionador nacional de futebol de praia.

A equipa estava trajada a rigor para a época: os atletas vestiam camisolas com motivos natalícios e a medalha ao peito.

A seleção portuguesa de futebol de praia vai ser recebida esta tarde pelo Presidente da República, no Palácio de Belém.

A equipa das quinas venceu a Itália por 6-4 no jogo decisivo e conquistou o terceiro título mundial depois de 2001 e 2015.

Este foi o terceiro título de campeão do mundo que Portugal conquistou nesta modalidade.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.