Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Taça da Liga

Covilhã recebe Benfica com o sonho de replicar feito da Oliveirense

03 dez, 2019 - 12:45 • Rui Viegas , Eduardo Soares da Silva

Emblema serrano pode colocar-se na rota da "final-four" da Taça da Liga, caso vença as águias. Oliveirense chegou às meias-finais em 2017/18, e Pedro Miguel, treinador da equipa de Oliveira de Azeméis, faz o "raio-x" à equipa de Ricardo Soares, uma das surpresas da II Liga.

A+ / A-

Pedro Miguel, treinador da Oliveirense, acredita que Sporting da Covilha entrará em campo frente ao Benfica, na segunda jornada da fase de grupos da Taça da Liga, com esperança de surpreender as águias no contra-ataque e de replicar o feito da equipa de Oliveira de Azeméis, em 2017/18, quando chegou à "final-four" da prova.

"Será um Covilhã organizado defensivamente, a jogar na transição para chegar ao golo nesse processo. Acredito que possa haver alterações nas duas equipas, mas o Covilhã vai querer vencer, certamente. Temos o exemplo da Oliveirense, que foi à 'final-four', com mais três equipas da I Liga e ninguém dava nada pela Oliveirense. Acredito que o Covilhã vai ter a mesma linha de pensamento, querer ganhar, até porque vencer o Benfica não é todos os dias", disse, em Bola Branca.

A Oliveirense já recebeu e perdeu, esta temporada, contra o Covilhã, e Pedro Miguel deixa o alerta para os perigos que a equipa serrana, uma das surpresas da II Liga, pode criar ao Benfica.

"São bem organizados e com dois jogadores na frente que gosto bastante, o Adriano Castanheira e Kukula que, de um momento para o outro, criam perigo e podem fazer golo. É um jogo de características diferentes de um jogo de campeonato. O Benfica parte como favorito, mas não pode facilitar, a meu ver", adiciona.

Bruno Lage poderá mexer no onze habitual, segundo Pedro Miguel, um fator que não enfraquece o favoritismo do clube encarnado: "Se o Benfica se apresentar com o 11 mais forte, será mais difícil, mas acredito que haja alterações. Não quero dizer com isto que a linha de pensamento não seja vencer, que o os jogadores não mostrem o seu valor e que merecem jogar mais e com isso criar muitas dificuldades", termina.

No Benfica, Rafa, Seferovic e André Almeida estão lesionados e são baixas confirmadas. O jogo tem apito inicial marcado para as 20h15 desta noite, com informações e acompanhamento ao minuto na Renascença.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+