|
A+ / A-

Número de crianças encaminhadas para adoção diminuiu

02 dez, 2019 - 08:57 • Redação

Relatório indica que está a aumentar o número de crianças mais velhas ou com problemas de saúde que esperam uma família adotiva.

A+ / A-

O número de crianças encaminhadas para adoção diminuiu 36% no ano passado face a 2017. No total, foram menos 99 crianças.

Os dados são avançados pelo jornal “Público”, que teve acesso ao relatório do Conselho Nacional para a Adoção.

O documento indica que está a aumentar o número de crianças mais velhas ou com problemas de saúde que esperam uma família nova.

No final de 2018 eram mais de 1.900 os candidatos a pais adotivos, mas 71% queriam crianças até aos três anos, que correspondem a 20% das 273 crianças para adoção.

Os números mostram que em 2018 foram adotadas 182 crianças, quando no ano anterior tinham sido 268.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.