Tempo
|
A+ / A-

Lionel Messi conquista Bola de Ouro pela sexta vez

02 dez, 2019 - 20:31

Jogador argentino do FC Barcelona considerado o melhor do ano para a "France Football". Ultrapassa Cristiano Ronaldo, que tem cinco troféus.

A+ / A-

O argentino Lionel Messi conquistou esta segunda-feira a Bola de Ouro para melhor jogador do mundo. A gala da revista "France Football" decorreu em Paris.

O jogador do FC Barcelona e capitão da Argentina vence o galardão de melhor do ano pela sexta vez na carreira.

Messi é o primeiro jogador da história do futebol a chegar à marca da sexta Bola de Ouro e ultrapassa Cristiano Ronaldo, que tem cinco troféus.

Desta vez, o artilheiro português não venceu. O craque da seleção e da Juventus, que não esteve presente na gala, ficou em terceiro lugar, atrás de Messi e do holandês Van Dijk.

Bernardo Silva ficou na nova posição e João Félix foi 28.º melhor jogador do ano e terceiro no Prémio Kopa, para melhor jovem.

Lionel Messi foi campeão espanhol pelo Barça e marcou 45 golos durante o ano.

“Que me restem mais alguns anos para continuar a desfrutar"

No discurso de vitória, o craque argentino agradeceu aos colegas de equipa e falou sobre o final de carreira.

“Quando recebi a minha primeira bola de ouro tinha 22 anos, vim a Paris com os meus irmãos, parecia tudo impensável. Agora, recebo a sexta Bola de Ouro, num momento diferente. Estou aqui com a minha mulher e três filhos. Em todo este tempo não deixei de sonhar, de tentar crescer, melhorar dia a dia e desfrutar do futebol”, declarou.

“Que me restem mais alguns anos para continuar a desfrutar. Sou consciente da idade que tenho, está a aproximar-se o momento da retirada e é difícil", afirmou Lionel Messi.

Ao conquistar a sexta bola de ouro, o jogador de 32 anos olha puxa a fita do tempo atrás, olha para o que já conquistou e quer continuar a aproveitar tudo o que de bom o mundo do futebol lhe tem dado.

“Parece que o tempo voa e passa tudo muito rápido. Quero continuar a desfrutar do futebol, da minha família, dos adversários”, disse Lionel Messi na cerimónia que decorreu em Paris.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+