Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Cristiano Ronaldo eleito melhor do ano em Itália

02 dez, 2019 - 22:39

Craque português conquista o galardão na sua primeira temporada ao serviço da Juventus. João Cancelo também faz parte da equipa do ano da Série A.

A+ / A-

O avançado português Cristiano Ronaldo foi esta segunda-feira eleito o melhor jogador do ano a atuar no campeonato de Itália.

O avançado conquistou o galardão na sua primeira temporada ao serviço da Juventus, numa das transferências mais sonantes do ano passado.

"Obrigado a todos os que votaram em mim. Estou muito contente por este prémio. Agora, vou trabalhar para repetir e voltar a estar aqui no próximo ano", afirmou o Cristiano Ronaldo ao receber a distinção de melhor jogador do ano em Itália.

O craque português, que na última temporada ajudou a Juventus a conquistar mais um título da Série A, foi também eleito para a melhor equipa do ano na Liga italiana.

Cristiano Ronaldo esteve em Milão para a festa do futebol transalpino e não marcou presença na gala da Bola de Ouro, que horas antes tinha consagrado Lionel Messi como o melhor do mundo, prémio que o argentino conquistou pela sexta vez.

O lateral direito português João Cancelo, que no último verão trocou a Juventus pelo Manchester City, também faz parte do "onze" do ano.

Guarda-redes: Samir Handanovic

Defesas: João Cancelo, Koulibaly, Chiellini e Kolarov.

Médios: Miralem Pjanic, Niccolò Barella e Josip Ilicic

Avançados: Fabio Quagliarella, Duvan Zapata e Cristiano Ronaldo

Treinador: Gian Piero Gasperini (Atalanta)

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Faria
    03 dez, 2019 Funchal 23:15
    Prémio de consolação...

Destaques V+