Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

D. Manuel Clemente. Não nos distraiamos "com coisas que nada têm a ver" com o Natal

01 dez, 2019 - 13:49 • Redação

Cardeal patriarca celebrou missa em Nova Oeiras, a propósito do Dia Internacional das Pessoas com Deficiência.

A+ / A-

D. Manuel Clemente sublinhou, neste domingo de manhã, que é no presépio e na Cruz que se encontram os mais frágeis e dependentes.

“Se nós queremos celebrar verdadeiramente o Natal de Jesus e não nos distrair com coisas que não têm nada a ver com isso, então reparemos que o presépio e a Cruz continuam em cada irmão, em especial naqueles mais dependentes, ou seja, que mais têm para oferecer”, afirmou na missa que celebrou por ocasião do Dia Internacional das Pessoas com Deficiência, na paróquia de Nova Oeiras.

D. Manuel Clemente explica depois que “Jesus na Cruz, na dependência absoluta que ali está, nos oferece tudo: oferece a sua vida e começa assim o reino. O reino de Jesus começa à volta deste trono que é a sua Cruz”.

O Dia Internacional das Pessoas com Deficiência celebra-se na terça-feira.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+