Tempo
|
A+ / A-

Mais de mil toneladas de alimentos no primeiro dia de Banco Alimentar

01 dez, 2019 - 09:16 • Pedro Filipe Silva , Marta Grosso

Isabel Jonet recorda na Renascença que, quem não puder ir ao supermercado, pode sempre doar através da internet.

A+ / A-

No primeiro dia de campanha do Banco Alimentar contra a Fome, no sábado, foram recolhidas mais de mil toneladas de alimentos.

“Neste primeiro dia, verificámos um valor praticamente igual ao do sábado do ano passado, mas ainda temos hoje o dia todo”, afirma a presidente do Banco Alimentar à Renascença.

“As famílias portuguesas aderiram uma vez mais e podemos contabilizar mais de mil toneladas de alimentos doadas e que serão de seguida encaminhadas para a mesa de quem precisa”, acrescenta Isabel Jonet.


“Adira a esta rede social” é o lema da campanha deste fim de semana, que decorre em dois mil supermercados do país.

“As pessoas que não puderem ir ao supermercado, podem contribuir na internet em alimenteestaideia.pt”, recorda Isabel Jonet.

No sábado, o Presidente da República dirigiu-se a um supermercado de Lisboa para dar o seu contributo.

Os produtos angariados vão chegar a quase 400 mil pessoas com carências comprovadas, através de 2.400 instituições de solidariedade.

Em 2018, foram recolhidas 24.262 toneladas, no valor de 34 milhões de euros, que ajudaram 2.400 instituições e 380 mil pessoas.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+