Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

​Boris Johnson elogia “coragem” de civis que enfrentaram atacante em Londres

29 nov, 2019 - 18:13 • Redação

Primeiro-ministro britânico afirma que a situação está, aparentemente, controlada.

A+ / A-

O primeiro-ministro britânico, Boris Johnson, afirma que o incidente na Ponte de Londres está, aparentemente, contido e elogia a coragem dos civis que ajudaram a manietar o suspeito.

O atacante foi morto pela polícia e uma das pessoas feridas acabou por morrer no hospital em resultado de ferimentos graves, avança o jornal “The Guardian”.

Numa declaração televisiva sobre os acontecimentos desta tarde, em Londres, Boris Johnson deixou uma palavra de agradecimento aos civis que ajudam a controlar o suspeito.

“Quero prestar o meu tributo à coragem extraordinária dos membros do público que atuaram fisicamente para proteger a vida de outros. Para mim, eles representam o melhor do nosso país e agradeço-lhes em nome de todo o nosso país”, declarou o primeiro-ministro britânico, que suspendeu as suas ações de campanha para as eleições legislativas.

As investigações continuam e Boris Johnson promete que todos os envolvidos serão levados a responder perante a justiça.

Deixou uma palavra especial para as pessoas que ficaram feridas neste ataque e garante que o Reino unido nunca se vai deixar intimidar ou dividir por causa destes ataques.

Ataque terrorista na Ponte de Londres faz três mortos e vários feridos
Ataque terrorista na Ponte de Londres faz três mortos e vários feridos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+