Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Nuno Espírito Santo é um dos nomes apontados ao Arsenal

29 nov, 2019 - 10:42 • Redação

Emery não resistiu aos maus resultados. Nuno apurou o Wolverhampton para a Liga Europa, no ano da subida à Premier League. Já terão sido iniciados contactos entre as partes.

A+ / A-

Nuno Espírito Santo é um dos nomes falados, pela imprensa inglesa, para suceder a Unai Emery, acabado de despedir do Arsenal.

Na quinta-feira, depois de empatar em Braga, por 3-3, o atual treinador do Wolverhampton Wanderers, de 45 anos, recusou falar sobre isso, "principalmente porque esse emprego já tem um treinador", pelo que "seria uma falta de respeito" por Emery, então ainda dono do lugar.

Contudo, agora, Emery foi mesmo despedido, pelo que se abre a porta a Nuno Espírito Santo. O técnico português está na terceira época ao comando do Wolves. Na primeira, subiu-o à Premier League e, na segunda, à Liga Europa, via sétimo lugar do campeonato. Nesta terceira época, após um arranque tremido, a equipa do centro de Inglaterra já se encontra na quinta posição da Premier League, em zona europeia.

O jornalista italiano Gianluca Di Marzio garante que Nuno é a prioridade do Arsenal para render Emery e que as duas partes já encetaram contactos. Segundo Mouhamed Bouhafsi, editor chefe da rádio francesa "RMC Sport", o treinador português "está muito interessado". Caso haja acordo final, o Arsenal terá de ressarcir o Wolverhampton.

Outros nomes falados pela imprensa inglesa

O italiano Carlo Ancelotti, já afastou o cenário de treinar o Arsenal, com a garantia de que pretendia continuar no Nápoles, apesar do arranque de temporada atribulado, devido a problemas com a direção.

Mauricio Pochettino é outro candidato. O argentino acaba de deixar o Tottenham - substituído por José Mourinho - e está sem clube. No currículo, apesar de não exibir qualquer título, tem o facto de ter elevado os Spurs ao estatuto de equipa de Liga dos Campeões.

O italiano Massimiliano Allegri, ex-treinador da Juventus, também continua sem clube. Foi pentacampeão italiano, ao comando da equipa de Turim, e chegou duas vezes à final da Liga dos Campeões.

Outra possibilidade é o espanhol Mikel Arteta. O antigo jogador do Arsenal é adjunto de Pep Guardiola, no Manchester City.

[notícia atualizada às 11h34]

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+